A Lakatos no seu dia a dia


Diariamente temos acesso às embalagens plásticas, por meio de produtos adquiridos nos supermercados, feiras livres, entre outros, para a proteção e conservação de alimentos. 

 

Essas embalagens são fabricadas pelos clientes da Lakatos e têm como principal destino os lares dos consumidores. Nossas máquinas e moldes são desenvolvidos para produzir embalagens, cada vez melhores, mais leves e mais resistentes, para diversos setores, entre eles o alimentício.

 

Lembra da embalagem daquela uva que você tanto gosta? As bandejas de ovos? a embalagem de doces ou bolo preferido? Elas representam a presença da Lakatos no cotidiano de vocês, consumidores finais.

 

Listamos algumas informações para você entender a importância das embalagens plásticas no nosso dia a dia. 

 

Higiene e proteção 

 

As embalagens são necessárias em toda a cadeia de produção dos alimentos, desde o transporte até o armazenamento. Impermeáveis, além de proteger, aumentar o tempo de vida do produto, elas também evitam a proliferação de bactérias e reduzem o desperdício de alimentos. 

 

Em tempos de pandemia, as embalagens, assim como outros produtos descartáveis de plástico (como pratos, copos e talheres) são indispensáveis no combate ao novo coronavírus. 

 

Reaproveitamento

 

Erroneamente apontada como agente responsável pela poluição plástica, se descartada corretamente e enviada para reciclagem, a embalagem pode retornar como matéria-prima para a indústria, conforme o conceito de economia circular.

 

Foco no consumidor final

 

O time da Lakatos trabalha duro para desenvolver máquinas e moldes específicos para o atendimento das demandas do mercado de embalagens, sempre priorizando a qualidade de vida e a saúde do cliente final.  

Para nós, é uma satisfação fazer parte do seu dia a dia!